terça-feira, 18 de maio de 2010

COL. EST. JÚLIO CÉSAR TEODORO



COLÉGIO ESTADUAL
JÚLIO CÉSAR TEODORO

PATRONO: Prof. JÚLIO CÉSAR TEODORO (1956/1987)
HISTÓRICO


Nascido em Flores de Goiás, filho de educadores, desde cedo participou ativamente das ações culturais e educativas no município. Formou-se professor em Goiânia-GO, retornando à sua cidade de origem para ajudar no desenvolvimento educacional e cultural do município. Além de professor, foi músico (tocando vários instrumentos musicais), diretor de esportes, instrutor de fanfarra, fundador de grupos jovens e agremiações e radialista. Sendo presença influente e marcante nas questões religiosas (católica) e políticas municipal.
Foi assassinado em 1987 por um PM que, segundo relatos, o confundiu com uma outra pessoa que se envolvera em uma briga em um salão de festas.
O prédio atual do Col. Est. Júlio César Teodoro que antes era uma creche municipal, foi doado junto com o terreno para o funcionamento de mais uma escola estadual no município, decretado em Diário Oficial Lei nº 11.145 de 14 de março de 1990 - Governo de Henrique Santillo. Um ano depois a escola é denominada Colégio em decreto oficializado em Diário Oficial Lei nº 11.652 de dezembro de 1991 - Governo Iris Resende Machado.
Hoje, o Colégio atende 228 alunos no prédio oficial e mais 165 alunos em três extensões, que são: Extensão São Vicente, Extensão Santa Maria e Extensão Canabrava na zona rural.

2 comentários:

  1. ola galera do colégio julio cesar,sou o fabio dornas, estou muito feliz pelo blog, estudei de 91 a 93 nesse colegio maravilhoso, um grande abraço a minha primeira professora em 91 a julia, esse ano termino minha faculdade de licenciatura em quimica e ciencias, pela estadual do pará.

    ResponderExcluir