COLÉGIO ESTADUAL
JÚLIO CÉSAR TEODORO
JÚLIO CÉSAR TEODORO
PATRONO: Prof. JÚLIO CÉSAR TEODORO (1956/1987)
HISTÓRICO
Nascido em Flores de Goiás, filho de educadores, desde cedo participou ativamente das ações culturais e educativas no município. Formou-se professor em Goiânia-GO, retornando à sua cidade de origem para ajudar no desenvolvimento educacional e cultural do município. Além de professor, foi músico (tocando vários instrumentos musicais), diretor de esportes, instrutor de fanfarra, fundador de grupos jovens e agremiações e radialista. Sendo presença influente e marcante nas questões religiosas (católica) e políticas municipal.
Foi assassinado em 1987 por um PM que, segundo relatos, o confundiu com uma outra pessoa que se envolvera em uma briga em um salão de festas.O prédio atual do Col. Est. Júlio César Teodoro que antes era uma creche municipal, foi doado junto com o terreno para o funcionamento de mais uma escola estadual no município, decretado em Diário Oficial Lei nº 11.145 de 14 de março de 1990 - Governo de Henrique Santillo. Um ano depois a escola é denominada Colégio em decreto oficializado em Diário Oficial Lei nº 11.652 de dezembro de 1991 - Governo Iris Resende Machado.
Hoje, o Colégio atende 228 alunos no prédio oficial e mais 165 alunos em três extensões, que são: Extensão São Vicente, Extensão Santa Maria e Extensão Canabrava na zona rural.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirola galera do colégio julio cesar,sou o fabio dornas, estou muito feliz pelo blog, estudei de 91 a 93 nesse colegio maravilhoso, um grande abraço a minha primeira professora em 91 a julia, esse ano termino minha faculdade de licenciatura em quimica e ciencias, pela estadual do pará.
ResponderExcluir