terça-feira, 25 de maio de 2010

Reunião

Apresentação do novo conteúdo da grade curricular - Ressignificação do Ensino Médio – com a opção da disciplina “CIRCULO DE LEITURA”, escolha que vem de encontro com as necessidades básicas da clientela escolar do Júlio César.
No dia 17 de Março de 2010, a direção do Col. Júlio César, junto com o corpo docente, apresentou aos pais a nova proposta de ensino optativa, relatando seus objetivos, importância e necessidade. E segundo levantamento da escola foi diagnosticado deficiência no campo da leitura e escrita, e por essa dificuldade foi eleita a disciplina “”CÍRCULO DE LEITURA” para as 1ªs séries, dividido em períodos, onde os alunos serão avaliados por bimestre, ou seja, a média deverá ser alcançada por bimestre ou o aluno estará automaticamente reprovado ou em dependência (dependendo da situação escolar).
A aprovação foi geral e ficou sob a responsabilidade de cada professor regente junto com a coordenação, planejar e apresentar projetos que estejam dentro dos princípios e que atendam as necessidades de cada série.
Os projetos deverão ser flexíveis haja vista que é, no primeiro momento, experimental, e os resultados estão sendo analisados pela direção, coordenação e professores da unidade.

"Não é no silêncio que os homens se fazem,
mas na palavra, no trabalho, na ação – reflexão".
Paulo Freire

Diretora Maria Soares, Vice Diretora Maria Rosa Gualberto e a Secretária Vicentina.

Reunião de Pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário